Será que os filhos serão parecidos?

Dois filhos, duas crianças completamente diferentes. Na aparência se parecem demais, mas na personalidade, são bem diferentes.

Primeiramente, o filho mais novo agora tem a influência completa do irmão mais velho, com isso, ganha rapidamente habilidades que o mais velho demorou muito para fazer. Por exemplo, pular! Com 1,5 anos, meu filho mais novo já consegue dar seus pulinhos, meu outro filho só conseguiu com 2 anos.

Quando estava grávida do segundo, me perguntava se iria ter os mesmo trabalhos novamente, se o bebê seria tão calmo quanto o irmão. Todas estas respostas estão aparecendo dia após dia. Já estou vendo que são crianças bem diferentes e que estão reagindo bem diferente.

As principais diferenças são na alimentação, no que gostam de comer. O carisma é diferente, a coragem de realizar alguma tarefa, as habilidades motoras, a personalidade, a aceitação do "não", a curiosidade. Tudo isto dá para perceber claramente as diferenças entre as crianças. Estou adorando tudo isso, pois temos novidade o tempo todo e é maravilhoso poder viver novamente a vida de outra criança e vê-la crescer.

0 Comentários