O que representa um filho?

Estava conversando com alguns amigos neste último fim de semana e tentei explicar o que um filho representa para mim.

Com o filho, pude entender um pouco como meu conhecimento foi formado, como os rótulos foram criados e enraizados na minha mente, como eu não entendia nada, como eu pensava que entendia as coisas do mundo, mas não. E perceber que mesmo hoje, adulta, eu não tenho como entender profundamente nada, pois estou em constante aprendizado, assim como quando eu era uma criança.

Filho dá sentido à minha vida, cria novos horizontes e metas. Meu tempo é otimizado para que eu consiga dar conta a tantas atividades e responsabilidades que são criadas diariamente.

Ter filho é renunciar de muitas das coisas que eu gostava de fazer e também do sono. Mas, ao mesmo tempo, pude descobrir novos hobbies e habilidades que eu nem sabia que teria.

Ter filhos me proporcionou ter novos amigos, os pais e mães dos amigos dos meus filhos. Pois, achei que só formaria amigos até o período da escola ou universidade, mas não, hoje em dia ainda estou fazendo amigos e amadurecendo cada vez mais, com novas experiências.

Filho, para mim, é a esperança de viver eternamente. Não sei se terei netos, bisnetos ou tataranetos, mas se isto acontecer, parte dos meus ensinamentos serão passados para as próximas gerações. Isto significa que, hoje, posso formar cidadãos de bem, que com esperança, eles se multiplicarão e serão parte da população da terra no futuro.



0 Comentários