Em período de quarentena...

Faz 2 dias, que a cidade em que vivo está em quarentena, as escolas fecharam, muitos trabalhos ficaram em home office, a aula de dança foi suspensa e com isso estamos todos em casa, tudo por causa do Novo Corona vírus, que está se espalhando rapidamente pelo mundo desde o final de 2019.

Hoje teria sido minha viagem para o Japão, mas já cancelamos há 1 mês atrás, quando vimos que as coisas não estavam melhorando e tínhamos que nos previnir de pegar ou espalhar esta doença para as pessoas próximas.

Faz 15 dias que estava querendo dar uma pausa na vida e parece que a pausa aconteceu. Desejava ter mais interação com meus filhos, com o marido e até mesmo com minha casa. Via tudo se acumulando e não tinha tempo para nada nem para ninguém, hoje estou em casa com toda a família e posso finalmente sentir o quanto isso fazia falta.

Tenho o prazer de ouvir as risadas dos meninos, vê-los brincando juntos, ajudar eles a fazer uma nova tarefa, ensinar algo novo e também descansar. Não sei como estarei ao final desta quartentena, mas neste segundo dia as coisas vão bem.

Nesse período não teremos nenhuma atividade fora de casa, nem shopping, nem praça, parques ou praia, nem amigos, nada, só a gente. Estou tentando deixar a criatividade deles aflorar, para conseguirem fazer novas atividades que venham na mente, nada manipulado ou induzido, como acontece na escola. Espero que eles consigam ser criativos e espontâneos, que mesmo com as brigas e choros, memórias sejam criadas, que sejam irmãos e filhos, e que nós consigamos ser os pais que queríamos ser e não conseguíamos.

Por sorte, hoje temos mecanismos para entrar em contato com nossos amigos e familiares, eles fazem falta, mas esta separação física é necessária para nos mantermos bem. Em breve, com esperança e fé, voltaremos à velha rotina, mas por enquanto, aproveito a oportunidade de vivenciar estes dias em família.

0 Comentários