Pensei que teria para sempre!

"Pensei que teria para sempre!". Esse pensamento me veio, nessa sexta, 05/06/2020, quando estaria acontecendo a abertura do São João de Campina Grande/PB. Mas, assim como outros eventos, ele também não aconteceu. Só sobrou a saudade.

No mês de junho, sempre programava alguns fins de semana em Campina Grande, para participar da festa do Parque do Povo. Quando acabava os 30 dias de forró, sempre pensava, ano que vem vai ter de novo. Mas, esse ano de 2020 não teve!

Depois me veio à mente, que 2 dias antes da quarentena começar, tinha ido à praia e decidi não tomar banho de mar, pois para mim, eu teria aquela praia quantas vezes quisesse e não faria falta um dia sem me banhar. Agora, não sei quando poderemos tomar banho de mar novamente.

Assim é a vida, vivemos como se sempre fosse haver amanhã e isso é positivo, pois não precisamos ficar transtornados, com medo de não ter o amanhã. No entanto, valorizar o hoje, isso sim, precisamos ficar mais atentos e tentar aproveitar o que temos ao nosso redor.

O que deixamos passar hoje? Às vezes fico preocupada com algum comportamento que tive no passado ou fico planejando demais o futuro. Mas, quando sinto "o agora", consigo relaxar e perceber o que estou vivendo de fato, assim os dias são bem aproveitados e me sinto grata.

O que nos resta é esperar, pois sei que tudo vai passar, o que posso fazer é aproveitar esta oportunidade de viver uma vida bem diferente da que vinha levando. Estou tirando o máximo de proveito e sei que não será para sempre.

Talvez, quando as coisas voltarem à normalidade, vamos viver o que já vivemos antes como se fosse a primeira vez. Gosto muito dessa sensação!

0 Comentários