Que sentimento é esse?

Às vezes sinto falta de algo, coisas do passado, que não voltam mais. Lamento! Por que sentir esse sentimento? Percebo claramente, que quando tenho fortes emoções hoje, aquele sentimento se transforma em saudade, mas não uma saudade feliz e sim uma saudade do que já não tenho mais. Fico ansiosa para sentir novamente aquela emoção e quando finalmente acontece, já me vem pensamentos tristes, pois sei que será só aquele momento e logo logo não o terei mais.

Penso sobre isso, no porquê me sinto assim, acho que estou encontrando a resposta, será? Por que não trocar por gratidão? Gratidão pelo que já vivi, por todas as experiências que me fizerem estar aqui hoje. Quando percebi que era isso que faltava, me veio uma emoção, automaticamente aquele sentimento de lamentação se transformou em felicidade. Acho que estava nesse ciclo vicioso, querendo que as coisas existissem pra sempre, mas isso não é possível, claro.

Vou observar como vou me sentir nos próximos dias, pois por mais que eu sempre tenha incluído agradecimentos nas minhas orações diárias, não era assim que eu estava realmente me sentindo, acho que eram só "palavras". Mas, agora que pude sentir a gratidão, o sentimento, sinto uma paz interior. Sei que nem sempre somos gratos por tudo o que acontece às nossas vidas, pois não está sob o nosso controle decidir quando teremos momentos bons ou ruins. Há momentos que podemos perder o chão e não sabemos como vamos superar tudo aquilo. Mas, quem sabe, a gratidão por todas as coisas boas que já aconteceram possa nos confortar e nos dar um novo rumo.

Às vezes me pego pensando sobre o que me falta e o que deixei de fazer, mas talvez seja um bom exercício pensar sobre o que conquistei e o que posso conquistar. Será?


0 Comentários