Moldes de Máscaras para crianças e adultos!

Neste período de quarentena, temos que nos proteger para podermos passar por esta pandemia sem maiores problemas.

Esta semana, no meu estado, o uso de máscara será obrigatório em todos os estabelecimentos públicos da cidade. Logo pensei nas crianças, como conseguir máscaras para os meus filhos de 8 e 4 anos.

Com a ajuda da minha mãe, criei moldes de máscaras para adultos e crianças, pois muitas das que encontramos à venda são para adultos.

Estas máscaras devem ser produzidas com forro, para garantir a proteção, e também é necessário usar um tecido elástico, tipo malha, que estica, já que não leva elástico.

As máscaras dos meus filhos eu fiz com costura à mão e usei tecido de uma camiseta velha que já tinha em casa. Temos que nos virar neste cenário em que muitas lojas estão fechadas e devemos evitar ao máximo sair de casa. Eles pediram para fazer o tema do livro The very hungry caterpillar - Eric Carle. O olhos fiz com crochê em restos de lã que eu tinha.

Máscaras com o tema da Caterpillar
Livro The very hungry caterpillar

Para imprimir o molde, é importante configurar a sua impressora para o papel A4 e não colocar margens, para que imprima 100% da folha e garanta as medidas.

Configurar impressora para papel A4 sem margens

É importante fazer a costura indicada no molde, para dar mais espaço para a criança respirar. Para agilizar, dobre o tecido em 4 camadas, assim você poderá fazer a frente e o forro em um único corte e garante a simetria das 4 partes. Corte o espaço para a orelha dobrando os 4 tecidos ao meio, para que todos os círculos tenham o mesmo tamanho.

Cortar o molde para com 4 camadas de tecido


Fiz moldes com os seguintes tamanhos:


Já que as medidas podem variar para cada criança, é indicado fazer a medição acima da ponta do nariz até o início do pescoço, que será a medida de maior tamanho do molde (vertical) e ver qual tamanho de máscara é mais adequado para ele. Esta medida tem que garantir que o nariz ficará protegido.

Baixe aqui os Moldes para as Máscaras para toda a família!

Compartilhe com seus amigos!


0 Comentários